segunda-feira, 1 de setembro de 2014

4 Viagem de Janeiro de 2001 - Rio / Arroio Teixeira

Esta viagem, além do passeio, teve a finalidade de conhecer mais alguns campings do CCB, pois estávamos no CCB do Recreio dos Bandeirantes, desde o natal, curtindo a praia, o sol e a companhia de amigos que frequentam esse camping.

O companheiro de toda a viajem foi nosso neto Nycolas. A filha e genro acompanharam a parte que foi de Brusque até Arroio Teixeira.
O primeiro camping com parada foi o CCB de Curitiba, onde chegamos as 10:00, pernoitamos e seguimos para Brusque pois a filha e genro, também nos acompanharam até Arroio Teixeira. O camping de Curitiba possui uma área verde muito agradável e sua localização é um excelente ponto de parada de quem esta se deslocando para o sul ou vice-versa.

CCB de Curitiba

Em Brusque ficamos 4 dias na casa da filha, e depois de reunir as tralhas saímos com destino a Morro dos Conventos, onde ficamos 2 dias no Camping Lago Dourado.
Podemos conhecer a praia de Morro dos Conventos, Arroio do Silva e o camping Morro dos Conventos, que já foi um dos melhores na classificação da Quatro Rodas. Os dois camping ficam um pouco retirado da praia, sendo o Lago Dourado, mais longe. Eles possuem uma grande área, possuem uma estrutura muito bem montada e agradáveis para acampar.

Vista parcial do Camping Lago Dourado

Vista parcial de Morro dos Conventos

Seguindo para Arroio Teixeira, fomos para o camping do CCB, que também fica um pouco afastado da praia. Os dias que ali estivemos não deu para curtir a praia, pois foram dias de chuva. Aproveitamos para passear e conhecer toda a orla que vai de Torres até Capão da Canoa.

Torres e Capão da Canoa

Praia de Arroio Teixeira

Começamos a nossa viagem de volta para o Rio. Como ainda tínhamos alguns dias de férias, paramos em Meia Praia no apartamento da filha. Ali o MH foi para um estacionamento e descansou 2 dias.
Hora de continuar a viagem e fim das férias do genro, voltamos a Brusque para deixa-los em casa e seguir nossa viagem de retorno.
Próxima para! Praia do Leste, onde encontramos um camping do CCB pequeno, porém muito agradável, de frente para a praia, basta atravessar a avenida.
Vamos continuar nossa caminhada, destino; Itanhaém, chegamos depois do almoço, pernoitamos e fomos para Ubatuba. O camping de Itanhaém é muito agradável, fica de frente para a praia, com bastante sombra e em um local bem habitado com comércio e tudo mais.
Em Ubatuba, ficamos no camping de Maranduba, que também é de frente para a praia, muito agradável, com uma boa área de acampamento, porém tem grande parte ocupada por trailers parados. Como as férias estavam chegando ao fim, ficamos praticamente 24 horas neste camping, pois queríamos ainda encontrar os amigos do CCB Recreio, e curtirmos juntos os últimos dias de férias.

Tabela de  distâncias
OBS.: Destes campings conhecidos nesta viagem, já voltamos duas vezes a Praia de Leste (hoje fechado) e 4 vezes ao de Maranduba.