domingo, 31 de agosto de 2014

1 Início desta história


Quem somos?
 
           Alzira e Sergio
 M010
Quando começou essa história?

Tudo começou na década de 70, quando influenciado por amigos do trabalho, adquiri um título de sócio do Camping Clube do Brasil (CCB).
Em princípio, um pouco temeroso, mas com muita curiosidade, pois nunca tinha participado de qualquer tipo de acampamento, e não tinha a menor ideia de como acampar.


Este cartoon define bem o que poderia pensar sobre acampar.
O que sabia de acampamento era dormir no chão, banhos de rio ou mar, ou seja, algo bem selvagem, quero dizer camping selvagem.
Os camping do CCB, possuem infra-estrutura como chuveiros, banheiros, lava louças, lava roupas, luz para equipamentos e outras regalias.
Num final de semana fomos então visitar os amigos, do trabalho, que estavam acampados, e por la ficamos. Na segunda-feira saímos para comprar toda a tralha para acampar.
Comprei uma barraca Alba Ouro Preto com dois quartos e avance, que era o top da época, jogo de panelas, colchonetes, mesas, etc., tudo que tinha direito para um perfeito acampamento.


Com esta barraca, acampamos por algum tempo, até que um dia tivemos que ir com dois carros para levar toda a tralha de camping. Ai veio a afirmativa: Assim não dá! Foi então que resolvemos partir para uma carreta barraca.


Compramos uma Camping Star. Ela foi utilizada por quase cinco anos. Nas férias escolares era de praxe acampar no CCB do Recreio dos Bandeirantes.



Mais tarde partimos para um trailer Rubi, que nunca saiu do camping do Recreio.


Este nos deu muitas alegrias, e após uma reforma interna, vendemos e adquirimos um Vila Rica, que estava em perfeitas condições de viajar, mas dois anos depois partimos para o primeiro Motor Home (MH). Era um Trailcar montado em um Mercedes 608.

Algumas viagens foram realizadas com este carro. Estas viagens estão descritas em tópicos distintos.
Em abril de 2002 partimos para um carro maior.

Em 2009 ele recebeu uma nova Pintura.
0003  0004
Em 2014 ficou pronto o novo carro, sobre um chassis da VW, com motor MAN – 17 230, automatizado e com sala de abrir.
Cartao


Nenhum comentário:

Postar um comentário